CULTURA

 Pela primeira vez a Record bate a Globo em audiência

 Pela primeira vez, desde que começou ser feita a medição de audiência na TV aberta, a Record derrotou hoje a Globo em todos os programas matinais, e fechou a manhã, das 6h às 12h, em primeiro lugar no ibope.

Na média, a Record ficou com 6,9 pontos contra 6,3 da Globo e 5,9 no SBT. Os dados foram apurados da medição prévia minuto-a-minuto, e foram calculados pela reportagem.

O chamado resultado consolidado, no entanto, só será divulgado oficialmente pelo ibope amanhã, mas a Record já festeja a data como histórica.

No acompanhamento da medição em tempo real do ibope, o “SP no Ar” venceu de ponta a ponta das 7h15 às 8h40 (7,8 a 7,5). Ele enfrentou parte do “Bom Dia São Paulo” e todo o “Bom Dia Brasil”, da Globo.

Diretor é demitido do SBT, e Silvio Santos intercede

Diretor do quadro “Construindo um Sonho – Apartamento”, do “Domingo Legal”, do SBT, Flávio Tito foi readmitido pouco depois de sua demissão. A coluna apurou que Silvio Santos intercedeu no caso. O profissional é amigo do dono do baú e lhe ensinou informática. A equipe do programa de Celso Portiolli está sendo reestruturada, após uma auditoria. Produtor do mesmo quadro, Sidney Mariano também foi cortado. À coluna Dirlan Jorge, diretor do “Domingo Legal”, disse que Tito foi “temporariamente encostado” por decisão do SBT. A assessoria da emissora afirma que o profissional foi apenas afastado do quadro. Procurado, Flávio Tito disse não saber de nada.

Record faz proposta milionária para ter Datena de volta

A Record fez uma oferta milionária para ter de novo o apresentador José Luiz Datena, 53, hoje contratado da Band e uma de suas maiores audiências. A negociação vem ocorrendo em sigilo nos últimos dias. Procurada, a Record não quis se pronunciar sobre o assunto.

Entre os itens oferecidos pela Record estão um salário em torno de R$ 1,4 milhão e o fim de um processo judicial que a Record move contra ele, por quebra de contrato. O apresentador deixou a Record litigiosamente, pela última vez, em 2003. Um ano antes ele já havia rescindido o contrato com a emissora para assinar com a RedeTV!

Mas, como se indispôs rapidamente com a direção da RedeTV!, Datena rompeu novamente contrato e voltou à Record, de onde saiu novamente em fevereiro de 2003. Nesse ínterim já estava sendo processado também pela RedeTV!

Folha Online

Deixe um comentário