Vem aí a CPI das privatizações

O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), que está recolhendo as assinaturas de deputados para a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) a fim de investigar as privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso. Ele informou nesta quinta-feira (15/12) que já conseguiu as 173 assinaturas de parlamentares para a abertura da CPI na Câmara dos Deputados.

Mesmo tendo o número mínimo de assinaturas (173) para protocolar o pedido de abertura da comissão, o deputado só irá protocolar o requerimento na terça-feira (20), pois quer conseguir mais de 200 assinaturas no requerimento para ter uma margem de segurança maior, já que há riscos de alguns deputados retirarem suas assinaturas. Protógenes também disse que recebeu telefonemas de colegas que querem assinar o documento na semana que vem.

Em São Paulo, Protógenes escreveu no Twitter: “Viva o povo brasileiro! Conseguimos 173 assinaturas de deputados para abrir a CPI da Privataria Tucana. Continuem enviando mensagens para seus deputados”.

Atualmente, existem sete requerimentos protocolados na Secretaria-Geral da Câmara pedindo abertura de CPIs. Regimentalmente, só podem funcionar simultaneamente na Casa cinco comissões, que são instaladas de acordo com a ordem de entrada dos requerimentos. Neste momento, nenhuma CPI está funcionando.

Publicado em 16 de dezembro de 2011, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: