Padre Djacy fará greve de fome em frente ao Palácio do Planalto para que obras do São Francisco sejam retomadas

O padre Djacy Brasileiro, administrador da paróquia de Pedra Branca, revelou em nota à imprensa, nesta terça-feira (10), que vai realizar uma nova greve de fome para tentar sensibilizar a presidente Dilma Rousseff (PT), a retomar as obras da transposição do Rio São Francisco, no trecho do Sertão do Estado, que estão paralisadas desde o ano passado. Djacir confidenciou que vai ficar em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília com uma cruz de lata, além de ficar sem comer.
Veja a nota na íntegra:
TRANSPOSIÇÃO JÁ
Milhões de nordestinos clamam pungentemente pela transposição, pois,a cada dia que passa,agrava-se a situação da seca. Quem tem sede, não pode esperar. Presidente Dilma, não esqueça que o maior bem para o nordeste, antes de qualquer coisa, é água.O povo quer água para beber,cozinhar,tomar banho.E com ela,tirar o sustento de sua família.E mais: com água, a população nordestina quer ver desenvolvimento econômico e social na sua região.
Presidente,fui uma vez, e estou disposto a ir outra vez. Só que desta vez,com dupla ação: fincar uma cruz de latas bem em frente ao Palácio do Planalto e privar-me de alimentação,visando chamar-lhe sua atenção para a nossa real necessidade:ter o direito de usufruir das águas do rio São Francisco.
Pelo o amor de Deus, que seu governo retome as obras da transposição o quanto antes. Isso é questão de vida ou morte. Surgiro ao povo nordestino, um dia dedicado à transposição . Que nesse dia especial, aconteçam mobilizações, discussões em torno desse projeto tão salutar para nossa região sofrida, esmagada, esquecida.
Transposição já!

Publicado em 12 de janeiro de 2012, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário